AELF: um projeto ótimo e desconhecido com possibilidade ganho de tokens gratuitos

Boa parte das moedas começa com algumas ICOs e nelas, em geral, temos alguns airdrops que são distribuições gratuitas de tokens para usuários que executam algumas tarefas específicas.

E, ao que parece, a AELF está com um programa deste tipo. Ela está fornecendo durante algum tempo a possibilidade de ganhar tokens gratuitos desde que o usuário execute algumas tarefas, que são bem fáceis.

A grande vantagem, pelo menos ao que eu entendi no processo é que você pode ganhar fazendo as tarefas diariamente o que é uma mão na roda. Você ganha por convidar pessoas, você ganha por curtir posts deles no twitter, você ganha por estar conectado com eles no Telegram, resumindo, você ganha simplesmente por estar ligado ao projeto.

Se você não estiver muito interessado em conhecer mais sobre o que é a ELF e simplesmente ir direto ao processo de ganhar a moeda, clique aqui e faça o seu cadastro.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre o projeto, até para ver se lhe interessa gastar algum tempo com a moeda, siga lendo.

Antes que você tome este post como recomendação de investimento, calma. A  única coisa que eu farei aqui será realmente mostrar o que o projeto tem, como ele funciona e porque parece ser interessante.

Não é o meu projeto do coração ( hoje minhas apostas são na Waves ), mas como é possível ganhar tokens gratuitos, vale a pena pelo menos apostar no cadastro pois a moeda está com um valor razoável hoje de mercado.

O que é o projeto ALEF ?

O projeto que tem sede em Singapura é um protocolo de blockchain cruzado que pretende se tornar a nova infra-estrutura de internet para suportar a nova geração de negócios digitais.

Uma proposta bem inovadora e a equipe e seus assessores participaram de inúmeros projetos baseados em blockchain no passado e conseguem enxergar algumas indústrias como as primeiras a adotar esta idéia: serviços financeiros, que é algo bem claro a todos nós, seguros, identidade digital e IPs, cidades inteligentes e internet das coisas.

A ALEF identicará ativamente novas oportunidades de negócios e dApps para fazer parte do sistema. Abaixos estão algumas das coisas já planejadas para ser feitas.

  • Interoperar com dApps já existentes em outras cadeias.
  • Criar novas idéias de Startups.
  • Educar e transformar empresas estabelecidas para estar preparadas para a cultura da blockchain.

A idéia é que eles sejam uma tecnologia de blockchain de terceira geração e eles tem se esforçado para atacar fraquezas já encontradas na rede atual : desempenho, segregação de recursos e estrutura de governança.

E iremos conversar um pouco mais sobre isto abaixo.

Ganhe os seus tokens AELF

Então vamos discutir o que o projeto tem de legal ?

Um projeto escondido dos grandes olhos

Poucas pessoas estão a par do projeto porque ele não lançou uma grande ICO público.

Ele foi iniciado a partir de 55.000 Ether, quantia que foi levantada a partir de líderes de capital de risco como FBG Capital, Draper Dragon, BlockTower , Alphabit entre outros.

Por não ter uma campanha de marketing como a maioria dos projetos atuais muitos investidores não ouviram falar do projeto ou não sabem o que ele faz. E com isto ele acaba sendo confundido com algumas pirâmides que temos no mercado.

Mas como é um projeto que tem tanta gente grande a bordo, pode ser um sinal de que a equipe realmente está qualificada para fazer este projeto florescer.

Uma blockchain super bem proposta

Embora seja muito cedo para saber se realmente o projeto será bem sucedido ele se esforça para incluir diversas funcionalidades interessantes que podem ser realmente desejáveis nas blockchains do futuro.

Podemos ressaltar algumas coisas interessantes .

  1. Introduz o conceito de cadeia principal e cadeias laterais de várias camadas para lidar com cenários comerciais. Uma cadeia é projetada para um caso de uso, distribuindo diferentes tarefas em cadeias múltiplas e melhorando a eficiências do processamento. Por exemplo, a emissão de bilhetes de alta frequência e um alto volume de transações por segundo no sistema é desejável; contratos legais digitais, por outro lado, exigem alta segurança e confiabilidade.
  2. Permite a comunicação com cadeias de blocos externas por meios de mensagens como Bitcoin e Ethereum. Elas interagem umas com as outras através da cadeia principal sob a forma de uma árvore de Merkle e a verificação é através de entrada de informações externas. A cadeia principal contém o índice dos limites do sistema. Portanto a idéia não é que ela substitua o que já existe, mas sim, traga uma complementação a estas tecnologias nos pontos onde elas falham.
  3. Permite processamento paralelo para transações não concorrentes e serviços baseados em nuvem. Durante o processo de formação dos blocos os nós atribuem transações a diferentes grupos com base no mutex das transações. As transações dentro de um grupo serão processadas em sequência enquanto todos os grupos serão processados simultaneamente.
  4. Permite um desempenho escalável a medida que o poder computacional aumenta. O kernel da aelf permite que cada nó funcione em um cluster de computadores. Isto significa que quanto mais poder computacional se junta ao ecossistema ele não só melhora a segurança do sistema mas também aumenta a velocidade da transação proporcionalmente.
  5. Permite a todas as partes interessadas aprovar alterações no protocolo incluindo a redefinição do protocolo de consenso geral que permite que as cadeias laterais se juntem ou saiam da cadeia principal de forma dinâmica com base no protocolo de consenso, introduzindo a competição e o incentivo para melhor as cadeias laterais.

A mainnet ( rede principal ) está programada para ser lançada agora em maio de 2018, e, portanto, eu acho que o token pode até chegar a ter um bom valor antes mesmo do lançamento da Mainnet.

Hoje dando uma pequena olhada na internet já vi que o token custa por volta de US$1,14.

 

 

Resumo em vídeo do projeto ?

 

Mais informações

Website: http://aelf.io/

Reddit: https://www.reddit.com/user/aelf_blockchain/

GitHub: https://github.com/aelfProject

Telegram: https://t.me/aelfblockchain

Um artigo bem interessantes sobre o projeto: https://steemit.com/ethereum/@oxfordcrypto/a-complete-guide-to-aelf-formerly-grid-the-polkadot-of-china-partnered-up-with-fbg-draper-dragon-gbic-decentraland

Apresentação em PDF sobre o projeto : https://grid.hoopox.com/aelf_presentation_EN.pdf

 

loading...