Após um longo inverno o Bitcoin pode chegar a US$30.000 ainda este ano, de acordo com analista

Este está sendo um ano bem complicado para quem participa do mundo das Criptomoedas. Depois de um 2017 marcante em termos de valorização da moeda abriu o ano com muitas baixas mas, de acordo com o fundador e presidente da LDJ Capital, David Drake, a moeda pode caminhar para uma forte disparada até o final do ano.

Em entrevista para a Blommberg o executivo afirmou que este foi um ‘inverno frio’ para a criptomoeda mas, por outro lado ele acredita que até o final do ano o preço do bitcoin pode chegar a US$30.000.

Eu acho uma projeção bem otimista mas vindo de alguém tão respeitado como ele, não há como eu ter capacidade de discordar. O otimismo dele vem da visão positiva dos orgãos reguladores e também do aumento da participação do pessoal de Wall Street neste mercado.

“Eu diria que este ano é o momento das criptomoedas em Wall Street”

 

Drake além de falar sobre a reunião do G20 ainda citou também os recente comentários do CEO do Twitter, Jack Dorsey, para a revista britânica The Times.

O executivo falou que o Bitcoin irá superar todos seus problemas como a escalabilidade e se tornará mais importante que o dólar, o que, eu não duvido já que as moedas estatais estão cada vez mais perdendo a confiança das pessoas.

“O mundo finalmente terá uma moeda única, a internet terá uma moeda única. E eu pessoalmente acredito que será bitcoin”

Drake já discorda um pouco do CEO do Twitter. Ele não acredita que o bitcoin será uma moeda única no futuro mas sim, que irão existir centenas de criptomoedas diferentes no mercado.

Até porque o próprio conceito das criptomoedas é que elas resolvem problemas específicos, portanto, não há como só uma resolver todos os problemas.

Via InfoMoney

loading...