De acordo com economista, fórmula mostra que o momento é bom para compra de Bitcoin

O mercado ainda está um pouco complexo mas parece que depois de um grande período risco alto e queda dos preços, estamos caminhando para um período que sugere a volta das compras de Bitcoin conforme foi avaliado pelo economista Richard Rytenband.

Ele usa um “modelo de fragilidade” ( clique aqui para conhecer ) para indicar momentos de exposição ou não do mercado por conta do pontencial de risco.

Segundo ele depois de um momento convexo ( a favor de exposição ) no começou de fevereiro que rendeu um bom upside – quase 90 reais, de acordo com ele – o mercado em março entrou em uma fase de evitar exposições ( concavidade ).

 

“Mas há 1 semana retornamos a fase convexa na escala de curto prazo, onde há mais vantagens do que desvantagens de estar exposto na compra para as próximas semanas”, explica o economista. ”

“Em resumo, o momento é para ir comprando e aproveitando as quedas”, conclui Richard.

Hoje o Bitcoin opera próximo da estabilidade após recuperar o patamar de US$8 mil mais cedo. O movimento da última semana foi visto em boa parte das critptomoedas que tem seu preço baseado no Bitcoin, como Ethereum, Ripple e Litecoin que seguem um momento de cautela diante de recentes temores regulatórios e notícias de banimento de anúncios no Facebook, Google e Twitter.

O modelo de Richard calcula o cenário de fragilidade, ou seja, não entra no mérito de patamares de preços, mas serve para mostrar quando vale estar exposto ou não.

Assim, quem o seguir pode se esquivar das “pancadas do mercado” e minimizar grande perdas.

Segundo ele  desta fórmula é possível tentar entender se o bitcoin está barato ou caro e até, para aqueles que adoram dizer que ele é um bolha, se ela ( bolha ) está prestes a estourar.

Vou em breve entrar mais a fundo nesta fórmula por aqui.

 

Via Infomoney