Fundador da Xiami é ligado a maior empresa de mineração do mundo

O fundador e diretor executivo da Xiaomi, Lei Jun, foi vinculado ao maior fabricante mundial de mineração Bitcoin, a Bitmain com sede em Pequim na China.

A conexão foi feita como parte de descobertas decorrentes da análise da Paradise Papers que é o segundo maior vazamento de dados da história, que inclui 1,4TB de dados que abrangem 13,4 milhões de documentos digitais confidenciais relativos a investimentos offshore que a mídia alemã Süddeutsche Zeitung adquiriu este ano com o consórcio Internacional de jornalistas de Investigação ( ICIJ ) tornando-os públicos no mês passado.

Os documentos vazados são de provedores de serviços de investimento offshore Appleby e Asiatic Trust bem como também registros de 19 paraísos fiscais em todo o mundo.

O link entre o Sr. Jun e a Bitmain é um pouco complicado com os Paradise Papers identificando o milionário de 47 anos com o indivíduo que controla a Colorful Mi Ltd e Red Better Ltd duas entidades offshore aparentemente incorporadas pela Beijing Changtong Wuxian Consulting Company, um grupo de holding chinês.

A mesma organização parece possuir a Wu Ji Han & Co Ltd que é a empresa controlada pelo co-fundador da Bitmain, Jihan Wu.

Do mesmo modo o outro co-fundador da Bitmain Micree Zhan é listado como diretor da Bitmain Cowin e da DivaIPTV Ltd ambos relacionados a mesma holding.

A entidade relevante final estabelecida sob o guarda-chuva corporativo da Pequim Changtong é a bem sucedida Cool Ltd, cujo chefe não foi identificado mas foi confirmado como sendo um participante da Bitmain Technologies Holding Company.

A conexão entre o Sr. Jun e a Bitmain é significativa porque um dos mais ricos empresários do mundo nunca prometeu apoio público a criptomoedas mas parece estar diretamente envolvido em uma corporação valiosa que tem grande papel neste ecossistema.

Todas as partes envolvidas ainda não emiltiram nenhum comentário sobre o assunto em qualquer mídia e provavelmente não o farão em um futuro imediato.

Acredita-se que a Bitmain é uma das empresas mais lucrativas de mineração e chips personalizados e também, aluga parte do seu poder computacional para outras empresas.

Em estimativa, suas mineradoras tem apacidade de gerar bilhões em receita anualmente com a empresa sendo nomeada como um dos investimentos mais seguros na área de criptomoedas.

Via Android Headlines

ataliba

Website: