Google está banindo todos os aplicativos de mineração da Play Store

Parece que as coisas estão realmente piorando para as criptomoedas e principalmente, para quem gostava de usar aplicativos no celular para ganhar alguns satoshis.

E agora o Google parece estar seguindo a Apple na sua proibição de aplicativos de mineração em sua loja. Em sua nova atualização da política de desenvolvedores da Play Store o Google proibiu aplicativos móveis de mineração de criptomoedas, que, logicamente, usam os recursos locais do dispositivos para todo o processo.

“Nós não permitimos aplicativos que mineram criptomoedas nos dispositivos”, de acordo com a política.

O Google começará a remover qualquer aplicativo da Play Store que usse recursos de um dispositivo para operações de mineração, mas, ao mesmo tempo deixou claro que “os aplicativos que gerenciem remotamente a mineração de criptomoedas” não estão incluídos nesta proibição.

Esta ação possivelmente foi tomada pois elas tem um efeito bem complicado em dispositivos móveis e, em alguns casos, podem danificá-lo pois causa um aquecimento excessivo e isto pode causar problemas no hardware, principalmente em componentes como as baterias.

Em dezembro especialistas da Kapersky identificaram um malware Android chamado Loapi que inclui um componente de mineração tão agressivo que pode destruir a bateria do dispositivo.

Como sabemos o Google já havia proibido extensões relacionadas a mineração na sua Play Store depois de descobrir que muitas delas estavam usando os recursos do usuário sem o seu consentimento.

Desde janeiro o Facebook também baniu anúncios que prometem produtos ou serviços financeiros que são frequentemente associados a práticas promocionais enganosas como opções binárias, ofertas iniciais de moedas ( as famosas ICOs ) e criptomoedas.

Um baque bem grande para quem acabava aproveitando seu celular para ganhar alguns satoshis, mesmo neste mercado em baixa.

Por isto, está passando da hora de você criar uma conta na rede Steemit, onde você pode ter bons resultados simplesmente gerando conteúdo.

Via Security Affairs

loading...