Hacker rouba $1.35 milhões da startup de criptomoedas Taylor

Hacker roubou por volta de US$1,3 milhões da Startup de critpomoedas Taylor e a equipe de desenvolvimento vai atrasar o lançamento do seu aplicativo de trading que seria lançado ainda este mês.

Os fundos haviam sido arrecadados pela empresa por meio de uma ICO, com o ataque ocorrendo no dia 22 de maio.

A empresa ainda está investigando o incidente mais acredita que o culpado seja o mesmo hacker de invaidiu a CypheriumChain, roubando mais de 17.000 ETH.

De acordo com especialistas o hacker roubou fundos de várias empresas eos moveu para uma carteira usada como agregador e depois os transferiu para a mesma carteira envolvida no hack da CypheriumChain em março.

“Hoje chegamos ao escritório e descobrimos que fomos hackeados e que todos os nossos fundos foram roubados. Não apenas do saldo em ETH ( 2.578,98 ETH ) mas também os tokens TAY das pools Team e Bounty ( mais de 7% da ofeta total ). Os únicos tokens que não foram roubados foram os dos pools de Founders e Advisors porque há um contrato de vesting que os torna incessíveis por enquanto.”, de acordo com o anúncio publicado pela empresa no Medium.

“Ainda estamos investigando mas, até aonde sabemos, o hacker é a mesma pessoa/grupo que supostamente invadiu a CypheriumChain ( onde mais de 17.000 ETH foram roubadas).

O hacker foi capaz de acessar um dos dispositivos da empresa e em seguida, ganhou acesso a um dos arquivos do 1password. A empresa ainda deixou claro que os invasores não usaram nenhum exploit para Smart Contract.

Os únicos tokens que não foram roubados pelo atacante são os que pertencem ao pool de Founders e Adivisors que foram mantidos em um contrato de vesting inacessível.

A empresa acredita que os tokens TAY poderiam ser trocados em breve por outras criptomoedas e por isto, pediu a plataforma IDEX para suspender temporariamente o comércio dos tokens TAY para dificultar a vida do hacker.

Este tipo de contramedida vai atrapalhar um pouco os proprietários de tokens TAY legítimos pois não conseguiriam fazer o trade dos seus tokens.

Devido ao ataque a equipe da Taylor vai atrasar o lançamento do seu aplicativo de negociação que foi inicialmente planejado para este mês.

Mesmo que o ataque possa ter acontecido já há especulações que este hack pode ser um golpe para que eles não tenham que entregar o que prometeram em sua ICO.

Via Security Affairs

loading...