Parece que o Mailchimp está banindo contas relacionadas ao ecossistema de criptomoedas

Este ano não está nada fácil para o ecossistema de criptomoedas. O Google, Twitter e Facebook já baniram anúncios sobre este assunto em sua estrutura, e agora, parece que temos mais um problema aparecendo.

De acordo com o CoinTelegraph a plataforma de automação de marketing Mailchimp está fechando todas as contas relacionadas a criptomoedas, incluindo ICOs , trocas, notícias, livros, eventos e anúncios.

O especialista e defensor do Bitcoin, Andreas Antonopoulos twittou sobre o assunto.

 

 

Evan Van Ness do Week in Ethereum tweetou que o Mailchimp está encerrando sua conta em quatro semanas ‘porque eles odeiam Blockchains”.

 

E o portal de serviços ( trabalhos ) em Blockchain Cryptocurency Jobs também disse que sua conta está sendo fechada também.

 

 

Eu sou eterno defensor de que ninguém seja obrigado a nada, mas ao mesmo tempo, que nenhuma informação seja negada a ninguém.O que está ocorrendo neste ano, mesmo que pareça ser uma teoria da conspiração é sem dúvida uma ação coordenada para que a informação sobre criptomoedas pare de chegar aos usuários.

Um usuário do Twitter respondeu que parecia que o Mailchimp rapidamente incluiu uma cláusula nos seus termos de serviço proibindo material relacionado a criptomoedas e moedas virtuais.

 

 

O Mailchimp não disse nada até o momento, mas é quase certeza que esta ação tenha relação com a empresa estar localizada em território americano e portanto, estar preocupada com possíveis sanções relacionadas a isto.

Ao mesmo tempo, uma grande preocupação que eu, pessoalmente, tenho, é que a coisa comece a tomar ares de censura mundial.

O Youtube por exemplo está ligado ao Google e nada impede que o mesmo do nada comece a banir canais ligados a criptomoedas. E com isto cada vez mais a informação sobre isto pare de chegar as pessoas para alegria daqueles que não curtem a tecnologia.

Eu fico com medo. Celebrar este fim de contas deste tipo e da censura a alguns assuntos mostra que o mundo está caminhando para virar um local onde somente alguns tem voz.

Esperemos que, como disse Evan, que esta seja a hora em que as pessoas notarão que serviços descentralizados são o caminho.

Portanto, caso você use o Mailchimp para mandar seus emails relacionados a criptomoedas é bom ficar de olho e fazer um backup da sua lista. Até o presente momento não sei a posição de outros serviços como Egoi e Mailerlite, mas quem souber de algo poste por aqui.

 

Via CoinTelegraph

loading...