Pavel Lerner, líder da exchange EXMO é sequestrado na Ucrânia

De acordo com a mídia ucraniana o especialista em TI russo Pavel Lerner foi sequestrado em Kiev.

Pavel Lerner que tem 40 anos é diretor e gerente da EXMO que é uma das maiores exchanges de criptomoedas e de acordo com o site ucraniano Strana.ua parou de responder as chamadas telefônicas em 26 de dezembro.

“De acordo com os responsáveis pelo caso Lerner foi sequestrado perto de seu local de trabalho – um escritório na Stepan Bandery Street ( antes chamada de Moscow Avenue ).
O programador foi arrastado para um carro da marca Mercedez-Bens Vito ( registro AA 2063 MT) por pessoas desconhecidas em roupas escuras e balaclava e foi levado para um local desconhecido”, afirma o site Strana.ua.

 

Pavel liderou uma série de startups relacionados a tecnologia de blockchain e a mineração de criptomoedas.

A polícia ucraniana está investigando o caso e no momento em que eu li esta notícia não está claro quem e porque ele foi sequestrado

A EXMO confirmou a notícia do sequestro e exclareceu que as operações da empresa não foram afetadas pelo acontecido. A EXMO também acrescentou que Lerner não tinha acesso direto a qualquer conta de criptomoedas ou outros dados pessoais .

“Estamos fazendo todo o possível para acelerar a busca de Pavel Lerner. Qualquer informação sobre seu paradeiro será muito apreciada”, disse o departamento de relações públicas da EXMO.
“Apesar da situação todo o processo de exchange está funcionando como de costume. Também queremos enfatizar que a natureza do trabalho de Pavel na EXMO não tem acesso a nenhum dos storages de dados e qualquer dado pessoal dos usuários. Todos os fundos dos usuários estão absolutamente seguros.”

Apesar de tudo que a exchange fala eu pessoalmente, se tivesse fundos por lá já os removeria já que não se sabe o porque um dos líderes da exchange foi pego … e se levarmos em conta o local aonde aconteceu, boa coisa não é.

Via Security Affairs

ataliba

Website: