[Scam] Bitcoin Maker é um golpe muito bem construido

Uma das idéias deste blog era realmente ter uma seção onde fosse possível salvar as pessoas de golpes, pois infelizmente é algo muito comum no mundo das criptomoedas. E boa parte destes golpes acaba pegando os novatos neste mundo ( sim, eu fui pego no início ) causando alguns traumas que podem causar o abandono deste mundo ou então, o aprendizado.

E como não há um filtro grande como há em sites de PTC e Faucets quanto aos anúncios que eles veiculam e foi nestes sites, por sinal, que eu acabei caindo no site  Bitcoin Maker.

E a proposta, para quem não tem experiência com AltCoins pode realmente deixar a pessoa muito animada. Porque ? Porque eles prometem em poucos minutos o que você vai ( na realidade ) levar muitos meses para conseguir.

O site já começa dizendo que descobriram uma falha na BlockChain que os permite gerar BitCoins em tempo recorde.

E o que é mais bizarro ( e você poderá ver isto logo aí abaixo ) é que eles prometem que você pode gerar um montante enorme de Bitcoins em pouquíssimo tempo muito mais rapidamente que em qualquer outro método ( usando a falha que eles acusam aí embaixo ). E eles não pedem nenhum depósito, somente o endereço da sua carteira.

No meu teste eu fui bem tranquilo pedindo que fosse gerado uma quantia de 0,1 BTC  que é um valor razoável ( até compraria o meu Oneplus 3T com isto ) e cliquei em START.

E ao ver estes valores com toda certeza muita gente vai brilhar os olhos. Um valor de 0,1 BTC hoje na cotação atual vale pelo menos US$197,61 .

Ao clicar no START ( são agora 20:26 ) uma tela é mostrada onde de acordo com o site ( caramba, é muito bem feito este scam ) eles estão conectando e invadindo ( usando exploits ) em pools de mineração, spoofando pacotes em túneis IPV6 e injetando requisições na BlockChain.

Muito técnico e complicado ? Pode ficar calmo porque é puro teatro.

E porque o Bitcoin Maker é golpe  ?

E a tal mineração via navegador começou ( e eu nem fiquei olhando já que testei pela primeira vez no trabalho e agora enquanto preparava o post ).

Como eu observei mais cedo o processo leva menos de 10 minutos. Ou seja, por volta das 20:25 eu já tinha na minha mão o valor que eu pedi e de acordo com eles … o valor já havia sido enviado para minha carteira.

Pela imagem abaixo você imagina o quanto qualquer pessoa ficaria super feliz … se não soubesse de cara que havia algo muito estranho pois gerar tanto Bitcoin em tão pouco tempo não faz o mínimo sentido.

 

O que me chamou mais a atenção foi isto aqui :

The Bitcoin network requires a small fee to be paid for each transaction that goes to the miners, else a transaction might never be confirmed.

To ensure your transaction confirms consistently and reliably, pay the miners fee 0.00335 BTC for this transaction at [endereço da carteira deles]

É claro que todos sabemos que há um pequeno valor que pagamos realmente para que os mineradores processem nossas transações na rede Bitcoin, mas numa boa, o valor é bem pesado. E já que geramos uma quantia bem grande de Bitcoin não faz o mínimo sentido cobrar isto do usuário já que podemos simplesmente descontar esta taxa da rede diretamente do valor gerado, né ?

Mas a coisa ficar pior. Como este é um valor razoavelmente grande a primeira coisa a se fazer é tentar um contato com os donos do mesmo. E … o WHOIS do site usa um serviço chamado WHOISGUARD para não deixar as informações de contato disponíveis.

Ah, mas dirá você. Eles são verificados pela TRUSTe.

Não, eles não são. O logotipo simplesmente foi jogado ali para “dar um ar de seriedade”, mas no fundo, eles nunca foram auditados ou validados por ninguém.

E fica mais divertido se você for para o chat. Seu colegas que estão conversando são simplesmente um script que fica repetindo a mesma série de mensagens direto, sem a mínima interação com quem entra lá.

Conclusão: Scam puro. Golpe na cara dura

  • O primeiro é com toda certeza prometer gerar este valor em Bitcoin neste tempo. É impossível. E se houvesse realmente esta falha na BlockChain tenha certeza que o Bitcoin iria cair a valores muito piores que os do DogeChain, por exemplo.
  • Uso de marcas de auditoria e confiança do site falsos … o que é de cara sinal de que algo está errado.
  • Não há nenhuma informação de contato ou links nas mídias sociais.
  • Eles pedem pagamento antes de lhe enviar o “Bitcoin grátis” que eles prometeram.
  • Como dito acima, o chat é uma série de comentários programados que são repetidos de tempo em tempo.
  • A BlockChain nunca viu os Bitcoins gerados pelo site e até o momento estou esperando eles em minha carteira.

Resumindo, a única coisa a ser dita sobre o Bitcoin Maker é que eu não vou depositar nada para eles para receber o tal Bitcoin Grátis.

E finalmente é sempre bom lembrar aquele velho ditado popular. Quando a esmola é muita, o Santo Desconfia.

Resumindo. no mundo das CriptoMoedas sempre que algo parece bom demais para ser verdade … pode ter certeza que não é realidade. E principalmente, quando estamos falando deste mundinho aqui.

Nunca envie dinheiro sem que tenha certeza que há realmente pessoas confiáveis por trás de um projeto.

ataliba

Website: