Scam não é sinônimo de pirâmide. Scam é golpe, amiguinhos e nem sempre pede seu dinheiro

O pessoal do Guia Do Bitcoin vem sendo muito alvejado pelos apoiadores de uma moeda que vem ganhando um grande mercado aqui no Brasil, a LCFHC, ou seja, a famosa LCF Coin.

E boa parte das pessoas que amam a moeda andam falando muito que ela não é scam porque não cobra dinheiro. Portanto, vamos explicar aqui o que é um Scam e porque nem sempre o que eles querem é o seu dinheiro.

Nós publicamos aqui sobre a LCFCoin e como ela pode ser caracterizada como golpe por diversos motivos. Mas mesmo que ela seja o motivo principal do post, não é sobre isto que iremos falar, e sim, sobre o famoso argumento de que : eu não investi nada, então como pode ser golpe ?

Pouca gente sabe, mas o Scam necessariamente não é um golpe monetário. A palavra Scam denomina um esquema ou ação engano e/ou fraudulento que normalmente, leia NORMALMENTE, tem como finalidade obter vantagens financeiras.

Isto porque nem sempre a forma de ganhar dinheiro está clara. No caso de criptomoedas, em geral, estes golpes funcionam como captadores de dados das pessoas para que depois sejam utilizados em golpes de roubo de identidade. Ou até promessas de ganhos enormes como valores que foram ‘dados’ pelos criadores do golpe.

Vale lembrar, que, para quem não entende o mercado de criptomoedas, que uma moeda tem um valor real somente após estar sendo negociadas nas bolsas de internet. Boa parte das vezes a moeda ( que é lançada por uma ICO, por exemplo ) tem como valor inicial o valor que os investidores investiram nela naquela momento. Ou seja, se eu tenho 130 mil tokens de uma moeda, e recebi 13 mil dolares de investimento, a conta é esta. 13.000/130.000 e eu tenho o valor inicial de cada token a US$0,1 .

E é bom lembrar de um fenômeno que é o despejamento. Ou seja, como muitas pessoas estão ganhando tokens e mais tokens … já ouviu falar daquele negócio chamado oferta e demanda ? Assim que forem abertas as negociações a tendência é que haja um grande despejamento da moeda no mercado e com isto … seu valor tende a cair ao mínimo possível ( se é que terá algum valor ).

Outro ponto para que você fuja dos Scams no mundo das criptomoedas é o projeto da moeda.

Criptomoedas tem sempre algum grande projeto por trás. Se você pegar moedas que hoje tem grande valor como Ethereum, notará que ela tem um conceito por trás.

Ou seja, a Ethereum por exemplo é uma plataforma e não uma simples moeda. A Waves vai no mesmo caminho. E os golpes ? O que eles fornecem de novo ?

Em geral a galera só fala sobre um tal negócio MMN junto de uma moeda que tecnicamente não oferece nada de novo. E é aí que suas antenas devem se ligar.

Se o foco da moeda é um negócio de MMN, e não o que ela tem de tecnologia nova a oferecer, esqueça. É golpe …

Espero ter sido bem claro neste texto. Ele não focou em nada específico, mas só mesmo em tentar fazer com que vocês tenham idéia que Scam … sempre envolve dinheiro. Mas nem sempre a forma de lhe gerar prejuízo será claramente o roubo descarado do seu dinheiro.

ataliba

Website: